Ondas Impressas

A festa do livro e da cultura

July 13, 2022 Tânia Galluzzi Season 3 Episode 10
Ondas Impressas
A festa do livro e da cultura
Show Notes

Ela está sendo chamada de Bienal das Bienais tal a força com a qual voltou ao formato presencial. Depois de quatro anos, a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, sucesso de crítica e público, recebeu 660 mil visitantes ávidos por comprar livros e encontrar seus autores preferidos.

Os âncoras do Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, estiveram na feira e falam dessa experiência neste episódio. Discorrem também sobre dois encontros dos quais participaram: um trazendo o panorama do desempenho do mercado editorial brasileiro e outro o cenário da indústria gráfica em Portugal, na Europa e no Brasil, com uma prévia do Estudo Setorial da Indústria Gráfica.

Apesar de todo o sucesso da Bienal e dos recordes de venda registrados pelas editoras no evento, os dados ressaltam as dificuldades vividas pelo mercado editorial, com reflexos no universo da impressão. O episódio conta com a participação especial de Mariana Bueno, economista da Nielsen Book, e do estudante Mateus Andriolli.

Participações especiais:

  • Mariana Bueno, economista da Nielsen Book (00:21:11)
  • Mateus Andriolli (00:11:34)

Podcasts citados:

Entidades citadas

Site: www.ondasimpressas.com.br
Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
Inscreva-se nos nossos canais
Instagram -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
Twitter -
@ondasimpressas
YouTube -
Ondas Impressas