Ondas Impressas

O impacto das novas demandas do consumidor nas embalagens

July 27, 2022 Tânia Galluzzi Season 3 Episode 11
Ondas Impressas
O impacto das novas demandas do consumidor nas embalagens
Show Notes

O comércio eletrônico cresceu significativamente nos últimos dois anos e com ele a necessidade da criação de embalagens que consigam garantir a continuidade da experiência de compra iniciada no ambiente digital. 

Ao mesmo tempo, o consumidor deseja um comprometimento cada vez maior das marcas com as questões ambientais, com reflexos diretos nas embalagens.

Para discutir as novas demandas e como essas necessidades têm guiado o trabalho tanto dos detentores das marcas quanto dos fornecedores de impressão, os âncoras do Ondas Impressas, Tânia Galluzzi e Hamilton Costa, recebem a especialista em gestão de projetos e inovação, Leila Malta. Para a fundadora do L’inno Bureau, mais do que nuca o físico tem de corresponder a expectativa do digital e isso está provocando uma pressão enorme na execução das embalagens.

Tânia e Hamilton conversam também com Francys Moreira, engenheiro de alimentos e professor de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos. O pesquisador traz detalhes sobre um novo filme plástico biodegradável, feito de gelatina e nano cristais de celulose, capaz de prolongar a validade dos alimentos. Além de utilizar biomassa brasileira, o filme tem propriedades antimicrobianas e antioxidantes, o que o classifica no rol das embalagens ativas.

Convidados neste episódio:

  • Leila Malta , especialista em inovação  (00:07:43)
  • Francys Moreira, UFSCar (00:29:38)

Empresas citadas:

Para saber mais:

Site: www.ondasimpressas.com.br
Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
Inscreva-se nos nossos canais
Instagram -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
Twitter -
@ondasimpressas
YouTube -
Ondas Impressas