Ondas Impressas

Perspectivas 2023, embalagens

December 07, 2022 Tânia Galluzzi Season 3 Episode 20
Ondas Impressas
Perspectivas 2023, embalagens
Show Notes

Para fechar a série Perspectivas 2023, convidamos Assunta Camilo, fundadora do Instituto de Embalagens, e Silvia Montes, presidente da Heidelberg do Brasil, pra discutirmos cenários e tendências no segmento de embalagens.

A Assunta nos traz as novidades de três grandes feiras internacionais dos setores de plástico, envase e indústria alimentícia, como as tampas atadas, que acabaram de ganhar legislação específica na Alemanha. Ela fala também da relação entre fornecedor de matéria-prima, convertedor, indústria e consumidor final, e, claro, de sustentabilidade. 

Silvia aborda a aceleração do investimento das gráficas em novos equipamentos em 2022, os desafios do convertedor hoje e o contexto atual do setor na Europa.  A presidente da Heidelberg do Brasil aproveita também para anunciar duas ações programadas para o início de 2023: o aprimoramento da ferramenta de gestão online oferecida pela companhia aos clientes e o lançamento de uma plataforma de e-commerce para a venda de insumos gráficos. 

Convidados neste episódio:

Empresas citadas:

Site: www.ondasimpressas.com.br
Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
Inscreva-se nos nossos canais
Instagram -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
Twitter -
@ondasimpressas
YouTube -
@ondasimpressas