Ondas Impressas

Reciclagem, precisamos falar disso

May 17, 2023 Tânia Galluzzi Season 4 Episode 6
Ondas Impressas
Reciclagem, precisamos falar disso
Show Notes

A realidade é impiedosa. Apesar dos avanços trazidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, PNRS, ainda estamos muito longe de um cenário minimamente aceitável quando se trata da reciclagem de resíduos pós-consumo. 

Os principais entraves segundo os especialistas são a falta de conscientização da população com relação ao descarte dos resíduos e as escassas ações voltadas para o devido tratamento desse material.

Esse é um tema complexo, que envolve uma série de agentes e que precisa ser amplamente debatido pela indústria da impressão e por toda a sociedade. 

Para fomentar essa discussão, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Pedro Vilas Boas, presidente executivo da Associação Nacional dos Aparistas, Anap, e com Marcella Bueno, diretora de operações da eureciclo,  startup que atua no mercado de reciclagem de embalagem. 

Enquanto Pedro traça um cenário bastante realista do segmento de aparas de papel, que vem sofrendo com o excesso de oferta, Marcella fala dos avanços dos certificados de reciclagem.

Convidados neste episódio:

Para saber mais:

Site: www.ondasimpressas.com.br
Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
Inscreva-se nos nossos canais
Instagram -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
Twitter -
@ondasimpressas
YouTube -
@ondasimpressas