Ondas Impressas

O papel na cabeça do brasileiro

October 04, 2023 Tânia Galluzzi Season 4 Episode 13
Ondas Impressas
O papel na cabeça do brasileiro
Show Notes

A indústria do papel e da impressão ainda é cerca por mitos sobre o impacto do papel no meio ambiente. Um dos principais é mais nefasto é a crença de que o consumo de papel provoca desmatamento.

Pesquisa realizada neste ano a pedido da organização Two Sides revela que 71% dos consumidores brasileiros acreditam nisso, sendo que há muitas décadas toda a produção de celulose e papel no Brasil é feita a partir de árvores plantadas para esse fim!
 
Para discutir a visão do brasileiro em relação à comunicação impressa, o papel, as embalagens e os produtos de higiene trazida pela pesquisa Two Sides Trend Tracker, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Fabio Mortara, presidente de Two Sides Brasil e América Latina. Ele enfatiza que a cadeia produtiva precisa fazer mais para comunicar à sociedade a real pegada ambiental do papel.

Apesar de apontar o alto nível de desinformação, há pontos a serem comemorados, como o fato de 64% dos entrevistados preferirem ler livros impressos e de que 58% dos consumidores considerarem as embalagens em papel melhores para o meio ambiente.

Convidado neste episódio:

Para saber mais:

Site: www.ondasimpressas.com.br
Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
Inscreva-se nos nossos canais
Instagram -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
Twitter -
@ondasimpressas
YouTube -
@ondasimpressas