Ondas Impressas

Quadrinhos no Brasil

November 22, 2023 Tânia Galluzzi Season 4 Episode 15
Ondas Impressas
Quadrinhos no Brasil
Show Notes

Em 2022 houve um ligeiro crescimento no número de títulos de quadrinhos lançados no Brasil, passando 2.130 em 2021 para 2.262 títulos no ano passado, sendo que uma única editora, a Panini, é responsável por mais de 50% desse total.

Esses números estão no Relatório Quadrinhopédia do Mercado Editorial Brasileiro de Quadrinhos. Com o objetivo de divulgar a produção impressa de quadrinhos no Brasil, o relatório traz dados relevantes sobre preço, origem das produções e os gêneros mais publicados. 

Para repercutir esses resultados, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com o próprio autor do estudo, Lucio Luiz, jornalista, doutor em Educação, roteirista e editor-chefe da Marsupial Editora, e com o Jota Silvestre, jornalista especializado em cultura pop e eventos corporativos.

A dupla fala sobre o aumento no número de títulos, a mudança no formato das publicações com a migração dos quadrinhos das bancas para as livrarias e sobre a alta qualidade da produção gráfica das histórias em quadrinhos nacionais.

Convidados neste episódio:

Para saber mais:

Recomendados

ondasimpressaspodcast@gmail.com
Insta -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
X -
@ondasimpressas
YouTube -
@ondasimpressas