Ondas Impressas

Conteúdo patrocinado: heróis da reciclagem

December 13, 2023 Tânia Galluzzi Season 4 Episode 16
Ondas Impressas
Conteúdo patrocinado: heróis da reciclagem
Show Notes

Estima-se que mais um milhão de pessoas vivam da coleta de materiais recicláveis no Brasil. E, apesar da atividade ser reconhecida como uma profissão, ainda é estigmatizada, mesmo sendo fundamental do ponto de vista social e econômico.

Com o objetivo de colaborar para a mudança desse cenário, a Avery Dennison desenhou o AD Coopera, unindo a cadeia produtiva em prol da qualificação desses trabalhadores. 

Neste episódio, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Telines Basilio, presidente da Coopercaps, uma das maiores cooperativas de catadores do Brasil, e com Mariana Bortulluci, especialista em sustentabilidade na Avery Dennison.

Você vai ouvir a inspiradora história de Telines Basilio, conhecido como Carioca. Ex-morador de rua, ao lado de outros 21 catadores ele fundou a Coopercaps há duas décadas e hoje emprega 355 pessoas. 

E a Mariana Bortulluci vai falar sobre a importância de a indústria se engajar nessa causa, uma vez que o AD Coopera não é um projeto só da Avery Dennison. É um programa desenhado para que empresas de qualquer porte possam investir em ações de cunho sócioambiental, colaborando para transformar vidas por meio da reciclagem, sem contar o incremento na atividade em si. 

Convidados neste episódio:

Para saber mais:


Site: www.ondasimpressas.com.br
Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
Inscreva-se nos nossos canais
Instagram -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
X -
@ondasimpressas
YouTube -
@ondasimpressas