Ondas Impressas

O papel que vira planta

April 10, 2024 Tânia Galluzzi Season 5 Episode 2
Ondas Impressas
O papel que vira planta
Show Notes

Pique, molhe, plante! Esse é o slogan da Papel Semente, pioneira na fabricação de produtos plantáveis no Brasil. Neste episódio, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Andréa Carvalho, sócia e cofundadora da empresa. 

A empresária fala da trajetória da Papel Semente, dos desafios iniciais até a exportação para a Europa. Andréa, que já trabalhava com reciclagem, aborda a decisão de ampliar o escopo do negócio, agregando a impressão digital e criando toda uma linha de produtos, cujo carro-chefe são as tags para a indústria têxtil. 

Ela explica o processo produtivo, as características da impressão no papel semente, ressaltando o esforço da empresa no sentido de elevar continuamente a qualidade do produto visando o mercado gráfico.

Apostando no aumento da demanda por produtos sustentáveis e firme no propósito de contribuir para a geração de renda na comunidade na qual está inserida, em São Gonçalo, na Grande Rio, a empresa acaba de investir num novo equipamento de olho no segmento de embalagens para o varejo.

 Convidada neste episódio:

Para saber mais:

ondasimpressaspodcast@gmail.com
Insta -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
X -
@ondasimpressas
YouTube -
@ondasimpressas