Ondas Impressas

A nova Lei Geral de Proteção de Dados

October 07, 2020 Tânia Galluzzi Season 1 Episode 19
Ondas Impressas
A nova Lei Geral de Proteção de Dados
Show Notes

No dia 15 de agosto entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD, criada para regular a forma como as empresas, privadas e públicas, tratam as informações de todos nós, sobretudo nos meios digitais. O objetivo é garantir o respeito à privacidade e toda e qualquer empresa, independente do porte ou segmento, que faça o tratamento dos dados, deve se adequar à nova lei.
Como o simples fato de se ter acesso a um documento com nome, telefone e endereço de cliente ou funcionário já caracteriza tratamento de dado, é difícil imaginar uma empresa que não tenha de estar atenta à LGPD.
Para entender os preceitos da lei e quais calos ela pode apertar nos pés dos gráficos e militantes da impressão conversamos neste episódio com Josmar  Giovannini, especialista em proteção de dados e privacidade, e com Mauro Martinelli, diretor comercial da iPressnet. O empresário fala dos ajustes realizados na gráfica e das mudanças nos procedimentos dos funcionários, enquanto Josmar detalha a lei.