Ondas Impressas

Conteúdo Patrocinado: Imprimindo o Mundo

August 18, 2021 Tânia Galluzzi Season 2 Episode 13
Ondas Impressas
Conteúdo Patrocinado: Imprimindo o Mundo
Show Notes

De um insight do diretor geral da Koenig & Bauer Brasil, Paulo Faria, nasceu um projeto de recuperação de um mapa originalmente desenhado em 1911 sobre as Grandes Navegações. O executivo estava navegando numa mídia social e acabou assistindo a um vídeo de Francisco Stein, que se dedica à cartografia. Paulo lincou o trabalho desenvolvido na Koenig & Bauer há 200 anos com a transição das artes gráficas para a indústria gráfica, enxergando no projeto a possibilidade de resgatar e valorizar a importância do artista e do meio impresso.

Da proximidade da arte com a tecnologia surgiu o The Age of Discovery, mapa que retrata, por meio de acidentes geográficos, figuras, desenhos e escritas, a história dos principais navegadores dos séculos XIV, XV e XVI. Ilustrado por Stein, dois mil exemplares do mapa foram impressos pela Emibra, gráfica em atividade há 47 anos. Parte da tiragem está sendo doada para a Pinacoteca de São Paulo; para 58 bibliotecas dos CEUs (Centro Educacional Unificado) da cidade de São Paulo; e para três instituições do município de Suzano.

Neste episódio da Série Parcerias, conversamos com Francisco Stein sobre a produção de mapas temáticos; e com Danilo Braghiroli, CEO da Emibra, sobre o apoio ao projeto. Com o empresário, falamos também do atual panorama do mercado de embalagens.

Financiamento coletivo
Apoie o Ondas Impressas!
apoia.se/ondasimpressas

Hosts:
Tânia Galluzzi e Hamilton Costa

Convidados:
Francisco Stein 
Danilo BraghiroliEmibra

Site:
ondasimpressas.buzzsprout.com
Email: ondasimpressaspodcast@gmail.com
Redes sociais Instagram -
@ondasimpressas
LinkedIn -
Ondas Impressas
Inscreva-se nos nossos canais